quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Atividades e as fotos da turma B (manhã)




desenho ou foto do educando
Portfólio temático




 
 Dados pessoais

Nome:                          
Data de nascimento:     
Estado civil:                   
Filiação:                         
Endereço:
Fone:
CEP:
Escola:
Série/ Ano:
E-mail:
Produção textual
Minhas memórias de leitura
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dinâmica: Barquinho dos sonhos
Elabora-se um barquinho de papel e depois se escreve um sonho que gostaria muito que se alcançasse. Depois se coloca os barquinhos em fileira e pega o barco do colega e ler para turma o sonho do colega, no qual após a leitura o autor do sonho identificara-se.

Dinâmica frase que se completam:
 Atenção : Forma-se duplas para leitura das frases .
1 Eu sou uma panela sem tampa - 2 Eu sou tampa de sua panela 

3 Eu sou uma mala sem alça - 4 Eu sou a alça da sua mala 

5 Sou uma alma sem música - 6 Eu sou a música da sua alma 

7 Eu não tenho tudo o que quero - 8 Eu sou tudo o que você precisa 

9 Eu sou uma árvore sem frutos - 10 Eu sou o fruto da sua árvore 

11 Eu sou a névoa baixa - 12 Eu sou o sol que racha 

13 Eu sou um jardim sem flor - 14 Eu sou à flor do teu jardim 

15 Eu sou a sorte para alguns - 16 Eu sou o azar de outros 

17 Eu sou o falar que é de prata - 18 Eu sou o calar que é de ouro 

19 Eu sou as palavras que voam - 20 Eu sou a escrita que fica 

21 Eu semeio ventos - 22 Eu sou a tempestade, a sua colheita 

23 Eu sou um homem (mulher) sem passado - 24 Eu sou o passado na sua vida 

25 Eu sou o verde             26 Eu sou sua planta

27  Eu sou um sol  sem brilho    28 Eu sou o brilho do seu sol

29 Eu sou uma calça sem zíper  30 Eu sou o zíper da sua calça

31 Eu sou um shampoo sem espuma  32 Eu sou a espuma de seu shampoo 

33 Eu sou uma tv sem controle remoto  34 Eu sou o controle remoto de sua tv

35 Eu sou uma impressora sem tinta   36  Eu sou a tinta de sua impressora

 Fotos da turma:
Dinâmica do barquinho
Sertãozinho- PB 05/12/12

Um comentário:

  1. Tiago, eu tbm sou monitora de letramento na cidade de mamanguape-pb,quero muito me corresponder com vc.bjos JULIANA NASCIMENTO.

    ResponderExcluir