terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Olá pessoal das oficinas de letramento Turma C

Em primeiro lugar agradeço pelas participações na nossa 3ª oficina , infelizmente alguns não se fizeram presente hoje. Mais os 17 alunos que participaram merecem os sinceros elogios PARABÉNS!!!!
Vejam abaixo as atividades realizadas nesta oficina:
 

 Dinâmicas 


CONTAGEM MALUCA

DESENVOLVIMENTO: 

1.    Dividir o grupo em duplas, um a frente do outro.
2.    As duplas deverão contar de 1 a 3 da seguinte maneira: 1, batendo palmas; 2, estático; 3, estático.
3.    Depois, incrementar: 1, batendo palmas; 2, levantando os pés; 3, estático.



AS SEIS IMAGENS

DESENVOLVIMENTO:
1    O monitor distribui 6 folhas de papel oficio para cada participante e pede que representem, através de desenhos ,símbolos ou oralmente , as seguintes perguntas:
 

Como me vejo; 

Como eu acho que os outros me vêem;

 Como eu gostaria de ser
 Como os outros gostariam que eu fosse;
Como eu tenho medo de ser;
 Como eu posso vir a ser realmente

2    Após todos os participantes terem registrado suas imagens, pede-se que formem subgrupos para que cada um apresente seus desenhos explicando seu significado.

PROCESSAMENTO:
Terminada a apresentação, solicita-se que todos se sentem em um único círculo e falem sobre o exercício feito.

MATERIAL:
Papel ofício e canetas coloridas.


  • Elaborações de cartões natalinos 
Vejam alguns dos cartões elaborados pelos educandos


Nenhum comentário:

Postar um comentário